quarta-feira, 16 de julho de 2014

Depois de 4 anos...

Já é quase meia noite e eu não me contive e resolvi passar e postar minha imensa felicidade em anunciar minha Aprovação completa na facul.. Ou seja, 100% aprovada, dia 16 de agosto estarei pegando meu lindo e suado diploma.
Quem diria a menina, e digo menina, pois amadureci muito nesse meio tempo, que foi levada pelo pai até a porta da sala no primeiro dia de faculdade, hoje esta se formando...
Foram dias suados, felizes e tristes, muito problemas, dificuldades e muitas festas....
Nem em sonho eu conseguiria visualizar o futuro que estou tendo hoje, se tenta-se 4 anos atrás.
Em agosto de 2010 eu ganhei uma bolsa de 100% pelo Prouni para estudar Administração com Linha de formação em Comércio Exterior, em Blumenau. Deixei todo mundo louco, me mudei, morei 3 meses com a minha vó por parte de mãe, depois me mudei de novo e morei com minha tia por parte de pai por mais 7 meses. E ai deu saudade, dei a desculpa de perder a bolsa e voltei pra casa depois de um ano. Transferi minha bolsa para Brusque, ia de carona e dividia a gasolina. E quando achava que tudo estava se ajeitando, perco a carona, e a correria ate achar outra. Mais um semestre e já tinha se passado 2 anos, e novamente perdi a carona. Quase 9 meses procurando emprego, quase desistindo, chorando e ouvindo meu pai dizer: Tudo vai dar certo, você consegue, e ai você chora mais ainda com medo de decepciona-lo.
Enfim consigo emprego e ai tiro a carteira de motorista, em uma decisão familiar, papai decide me emprestar o carro e la vai eu dirigir todo dia até Brusque sozinha. E ai acontece de tudo, você vê acidentes, o carro quebra, ele fica em Brusque e você volta pq ele não quer funcionar. Então um caminhão de lixo te fecha e quase leva toda lateral do seu carro junto, mas pela graça do bom Deus você não se machucou. E ai o carro quebra de novo rsrsrs (meu carro me ama, entre tapas e beijos e a música favorita dele). E então já foram 3 anos e o estagio começa, o nervoso de talvez ter que pedir demissão é substituído pela gratidão por poder ter alguns dias livres do trabalho para fazer toda a pesquisa. E a correria por saber que esta devendo uma matéria, mas você deixa pro ultimo semestre por indicação do seu coordenador (vão por mim se tiver devendo, faz logo rsrsr eles não tão nem ai se você se forma ou não). E você consegue passa em todas matérias e ai finalmente o ultimo semestre e você fica toda feliz, SQN, TCC a vista.
Antes das aulas iniciarem seu carro é roubado, 2 dias depois devolvido seco. Tantos sentimentos, nervoso de ter que repor tudo, a raiva de saber que existem pessoas desse tipo no mundo, tristeza pois seu dinheiro suado que iria para outras coisas de um dia pro outro tem outro rumo. Mas você da um jeito e o ultimo semestre começa.
E ai nos primeiros dias de aula você descobre que uma das matérias que você tinha que fazer não fechou turma e você dança (pra não fala palavrão) quase infantado pois terá que pagar 2 matérias a mais (nada mais nada menos que 400 pila a vista cada uma), você corre atrás vai e consegue se matricular e respira aliviada, rsrsrsrs claro que não.
Começa TCC, faz trabalhos, provas, torce pra ir bem pq reprova esta fora de questão e pensamento nessa etapa. E nas ultimas provas os professores parecem levar décadas para corrigir e postar as notas e mais unhas pro estomago. kkkkkkk.
Porem no final não tem alivio maior em ver essa tela linda no seu sistema de notas da faculdade:

E ai hoje, quando você prova sua Beca e pega os convites para sua formatura e que a fixa realmente cai e você se toca de que não esta de férias e sim que acabou,e o que fica é todo o aprendizado, conhecimento, amizades, amadurecimento e muitas outras coisas que a faculdade te proporciona durante os anos de graduação sejam bons ou ruins, afinal, qual é a graça se a montanha russa não tiver os altos e baixos????

FORMATURA AI VOU EU.....SUPER FELIZ.......ANSIOSA.....MARAVILHADA......



2 comentários:

  1. Meeeeo, lendo o seu texto me veio um estalo! Eu também pretendo ser au pair depois que minha faculdade acabar (dez/2014), mas para eu pegar meu diploma eu tenho que fazer o juramento, não é? E agora? Você já fez o seu? Porque o meu é só em abril/2015 acho :(((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Rubia, minha colação é dia 16 de Agosto, por isso coloquei minha data de embarque para um mês depois, perto do final de setembro, para dar tempo de fazer tudo.
      Se não me engano você pode pedir para sua mãe colar grau para você, a não ser que você queria fazer baile e tudo mais.ai aconselho a esperar....
      Pode parecer difícil, mas não podemos botar os pés pela cabeça, então pense bem no que quer fazer antes de decidir sua data de embarque.

      Beijos

      Excluir