sábado, 27 de dezembro de 2014

Atualização + Natal + Documentos

Oieeee, pessoinhas...

Gente que difícil vir postar viu... A preguiça tem me consumido e com a loucura das primeiras semanas com a host family fica mais difícil ainda.. Mas vamos lá...

Sobre meu schedule(horário): ainda não tenho, minha host me da algumas horas livre e normalmente depois das 19hs fico off (de folga), mas to sempre com eles, especialmente se estamos na fazenda.. Eu normalmente acordo as 8hs. Meu trabalho se resume mais na bebe, apesar de estar passando mais tempo com as mais velhas. A baby ainda não se acostumou comigo então eu so brinco com ela no chão e se minha host esta por perto. Tenho todos fins de semana de folga (off)

Meu relacionamento com eles: Minha host e uma pessoa excelente, não tenho do que reclamar, mesmo ajudando com os afazeres de casa (ate pq a baby não fica comigo), fazendo mudança, pq meu quarto fica onde é o escritório do host então estamos fazendo faxina, nosso relacionamento é ótimo, conversamos muitos sobre o programa e tudo mais e ela disse que ficou feliz de ter me escolhido pois queria alguém que realmente se interessa-se em estudar e não somente viajar e fazer festas... Tem dias que conversamos por horas e é ótimo... Meu host e bem paciente, não conversamos muito, mas ele me respeita e ambos querem que eu não fiquei trancada nos finais de semana em casa. Minha host ta sempre procurando novos grupos pra mim kkkkkk....

Sobre as au pairs na área: enfim me decepcionei muito com isso, como sou nova aqui e to sem carro ainda é difícil me locomover e mesmo eu enviando e-mail e minha LCC (Coordenadora local) ajudando so uma me respondeu, mas não marcamos nada ainda. É triste ver que ninguém quer ajudar, mesmo elas já tendo passado pelo mesmo. Minha host e amiga de uma família que tem homeschool (as meninas estudam em casa) e moram em fazenda também  e foram eles que indicaram o programa para minha hot. Eles tem uma Au Pair da Suécia, ela parece ser bem legal, mas transformou com uma amiga do mesmo país uma noite perdida para mim. Saímos na terça de noite e ela só falou em swedish com a amiga, ou seja, eu sobrei... Uma coisa que peço e foi o que falei com minha host, quando vc esta com outra pessoa de um pais diferente e a unica coisa que seja comum é o inglês FALEM EM INGLÊS, acho uma falta de respeito e de educação a pessoa simplesmente virar pra outra e falar sua língua quando vc esta junto e são em apenas 3. Enfim, quem me salvou um pouco foi a Camila, au pair brasileira que esta em Los Altos e saiu comigo um dia a noite (Palmas pra minha host que foi buscar ela e levar ela em casa para podermos tem uma noite sem crianças).

Sobre os documentos: Abri minha conta bancária no Banc of America, dicas para vcs, com esse banco vc pode transferir money pro Brasil e receber também (super ótimo) e para as que são under (menor que) 23 é tax free (sem taxas), mais pontinhos, então quem puder dar preferencia para eles. é bem útil. Fui super bem atendida pelo gerente da minha host la.
Social Security: a coisa mais fácil do mundo de tirar: vc vai nesse site aqui: <http://www.ssa.gov/ssnumber/> segue os passos que são: imprimir um formulário (o meu caso não sei pq não me pediram) e ir bem cedo no local para fazer o pedido. Dizem que normalmente leva horas para vc ser atendido e que é pior que banco em nos primeiros dias do mês, mas comigo foi super mega rápido. Entrei as 8:40 da manha (vc passa por um scaner, pior que banco, e como se tivesse indo tirar o passaporte, entrei passei em um computador que perguntava o que pretendia fazer e sentei para esperar ser chamada. As 9hs eles começaram a chamar e as 9:06 foi minha vez.. Eles vem seu passaporte, DS, I94, carta de imigração que a Au Pair Care da e pediram o endereço da minha host family e dados como telefone daqui e nome dos meu pais. 9:20 eu ja tinha saído de la.
Minha carteira de motorista ainda esta pausada preciso ler o manual e aplicar as provas, mas vamos esperar as festas de final de ano pra fazer isso. Até pq minha host family ainda esta decidindo se me deixa dirigir as picapes super gigantes deles ou paga Zip car pra mim (Zipcar são carros alugados com tudo pago = seguro, gasolina e tudo mais e ainda posso escolher o modelo)

Meu natal com a host family: Como eu ja tinha dito minha host family divide o tempo em 2 casas , uma em San Jose e outra em William (fazenda), elas tem 3 horas de diferença dirigindo (por isso troquei meu titulo e coloquei vivendo na Califórnia). A casa na fazenda é linda e enorme, a vista é maravilhosa e consigo compreender pq minha host ama tanto o lugar. No sábado tivemos um problema com a água e viemos ficar na casa em San Jose ate dia 23 e iriamos voltar e terminar a decoração de natal la. Porem a minha menina do meio (4 anos) ficou doente pegou uma febre de 40 graus e mudamos os planos. Meu host precisou voltar para a fazenda e alimentar os animais e minha host eu e as meninas ficamos. Como as meninas ainda não entendem que o natal é dia 25, resolvemos fazer o Natal em 12 dias, ou seja, todo dia é natal kkkkk... No dia 25 mesmo decoramos uma mini arvore de natal com ornamentos que elas fizeram a mão, super fofas e no dia seguinte, dia 26, minha host colocou um presente para cada um embaixo da arvore.. (A au pair aqui tmb ganhou kkkk)




Gripe: gente hoje ta todo mundo doente aqui, no domingo e manha acordei com uma dor de garganta que não era de Deus e uma dor no corpo. Minha host me deu chá e fez de noite sopa (mto fofa). Porem deu terça e comecei a ver pontos brancos na minha garganta e minha host me levou no Urgent Care (emergência) a principio eles disseram que era do tipo viral e que com os dias deveria passar, porem hoje sábado estou em casa quase sem voz com uma tosse que não é de Deus. Minha host comprou mais chá pra mim e tem me deixado descansar bastante. Ainda estou preocupada com o seguro e se vou ter que pagar, mas minha host disse que me ajuda se for preciso.

Bom resumindo tudo: estou super feliz com minha host family, mesmo com as biras das meninas (normalmente da de 4 anos) com a baby não querendo meu colo, e com toda a loucura de morar em duas casa e não amizades amo muito esse lugar e prefiro tudo isso a ter uma host family problema e que não educa as crianças...

Amanha de manha vamos na igreja Católica (se as meninas estiverem melhores) e de tarde voltamos para a fazenda e la terminamos o natal e passaremos o ano novo.

PAUSA: gente que loucura é essa aqui no final de ano??? Ta tudo em liquidação (TUDO) cara eu choro quando olho minha carteira sem dinheiro e tem roupas em liquidação super baratas (Forever 21 é minha preferida) além de lindas.... Mas eu vou sobreviver.... Ahh comprei um salto lindoooooo por 22 dólares (onde no Brasil eu ia achar isso???)

Enfim gente, família e amigos, vou tentar ir atualizando, mas acho que depois das festa de final de ano vai ficar mais tranquilo e ai consigo postar mais vezes.... Aqui vou deixar umas fotinhos para vcs...

Vista da frente da casa em San Jose

Casa em San Jose

Frente ao prédio onde tirei meu Social Security


Vista da cozinha da casa na fazenda

A casinha la no fundo é onde fica meu quarto, é tipo uma casa de hospedes, tem 2 quartos, um banheiro e cozinha, super fofo

Chui=cachorro da família



Para chegar no meu quarto tenho que atravessar essa ponte...

Minha mini casa na fazenda... *-*

Beijosssss até a próxima...

2 comentários:

  1. Que legal que sua host family ta sendo bem receptiva!!! Valeu a pena a demora hein? Eu me lembro bastante dos seus perrengues com a APC no inicio... to passando por isso mas com a minha CNH... espero ter sempre esperança de que dará certo!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nuara nem fale, eles são muito queridos, tenho que ser bem flexível aqui, mas minha host responde da mesma maneria, sendo bem flexível, fiz m post novo falando sobre minha gripe e ela quer me dar uma semana de folga so pra descansar e tudo mais... Tive muita sorte com eles mesmo, ela sabe das regras e cuida para ser tudo bem certinho...
      Sobre sua carteira, vai dar certo sim, levo essa lição comigo, se o caminho é árduo no inicio significa muitas coisas boas no final, então vai com tudo que o melhor ta por vir viu.... Não desiste...
      Se precisar tamo ai...

      Beijossssss...

      Excluir