quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Do desespero até o match oficial

Oi, pessoinhas lindas...

Finalmente eu voltei com boas noticias....
Muitas coisa aconteceu desde o ultimo post e cheguei ao ponto de quase desistir do blog, já que a cada 1 coisa boa que acontecia 10 ruins vinham atrás.
Bom sentem que la vem historia, pq o post vai ser grande.

Depois do sábado dia 11, em que confirmei com a host meu match, fiquei pacientemente esperando o e-mail com o match oficial, porem a cada dia que passava meu desespero aumentava e aumentava.
Na sexta dia 17 estava pronta pra desistir, de manha enviei um e-mail para minha agencia reclamando de tudo que estava acontecendo, tentando entender do pq da demora e pq no ultimo e-mail que enviei ela não me respondeu. Estava muito brava e desanimada, queria entender pq ela não pedia o match oficial, mas meu perfil estava off (sim gente desde que ela pegou meu perfil pela ultima vez, fiquei off na APC como quando estava com a 5° família no perfil) pq se ela resolvesse desistir de mim teria sido tempo perdido e tal, inclusive enviei o e-mail que a host me mandou dizendo que estava resolvendo as ultimas questões com a APC. Logo depois ela me respondeu dizendo que estava verificando com a APC, pois pelo que tinha sido passado a família não tinha se decidido ainda e isso me deixou mais irritada. No mesmo dia de noite a host me enviou um e-mail, ela queria saber da data de embarque, disse que ela e o marido estavam preocupados pois eu não passaria o natal com minha família e tal. E também falou sobre uma universidade que ela conhece e que pode me ajudar com meus créditos. Respondi ela na hora e logo depois ela perguntou se poderíamos ter um Skype no sábado. Respondi que sim e depois disso, sem resposta.
No dia 20, segunda, a minha agencia respondeu o e-mail, ela disse que a APC, tinha dado uma resposta sobre o pq meu perfil estava off. Gente juro que se o match não tivesse dado certo eu tinha enlouquecido. A APC disse que a família ainda não tinha dado uma resposta final sobre o match, ou seja, não tinham escolhido ninguém e que ele pediram como eles mesmo chamaram um "courtesy hold", ou seja, ele seguravam meu perfil por um certo tempo ate decidirem (enquanto isso, o app da pobre Au Pair fica off), porem esse período iria expirar no dia 20 (ou seja no mesmo dia) e que eu voltaria a ficar online e que a família deveria ter uma resposta ate o final da semana. Enfim, vc devem imaginar como eu tava na pilha e nem vou por o que respondi pq foi tenso.
Pra minha alegria e pra não morrer de ansiedade, na quarta da 22, recebi outro e-mail da host marcando novamente o Skype para o mesmo dia de noite. Quase infartei, juro que fiquei imaginando que ela iria me dispensar, que tinha ficado brava por ter reclamado com a agencia e tal, sei la, passo TUDO pela minha pequena cabeça....
Foi o melhor Skype de todos ever. Ela foi um amor, conversamos por uma hora, ela pediu desculpas disse que não tinha desistido de mim e que esta terminando a papelada para meu embarque. Ela também queria marcar outro Skype pra sábado, pois ainda não tinha conhecido o marido dela, mas isso não rolo. Na hora tive certeza que meu match seria com eles. No mesmo dia percebi que ela tinha saído do meu perfil e eu voltei a ficar online no site.
Então passou quinta, sexta, sábado e domingo.
Segunda de manha dia 27, minha agente entrou em contado com a APC, para ver sobre a resposta da família, e ele disseram que infelizmente eles não tinham tomado uma decisão ainda e também não tinham voltado para meu perfil. Gente sou paranoica, surtei... Respondi o e-mail com uma copia do e-mail que a host tinha me enviado marcando o Skype, onde dizia que ela estava preparando tudo para minha chegada. E depois ainda enviei outro dizendo que não culpava a host e sim a APC, pois eles não sabiam o que a família estava fazendo e queriam que eu clocasse mais fotos no meu perfil pra ficar mais atrativo, quando eu já estava com uma match quase pronto.
A Ana, minha agente disse que tinha passado tudo isso para a APC  e que estava só esperando uma resposta para me dar noticias. E assim passou segunda e terça e chegou hoje.
Na sexta sera meu ultimo dia de trabalho, desdo dia 3, quando a host disse que me queria já fiz questão de avisar meu chefe, ate pq tava cansada de trabalhar com vendas e precisava de férias então, me programei para ficar só ate o final do mês.
Hoje de manha, fiquei esperando que a Ana me enviasse alguma coisa e tal, porem nada. Normalmente ela me responde por volta do meio dia, o pq não sei, então resolvi esperar ate de tarde.
Quando voltei do almoço as 14hs, estava cansada de esperar algo bom acontecer, na real na minha cabeça por muitos dias só passava coisas ruins, sinceramente pq tava difícil, Então resolvi procurar outra agencia e recomeçar todo o processo. Vai que neh.
Fui direto na APIA, entrei no site da Experimento e pedi informações sobre como funcionaria o processo, pois a agencia mais próxima era em Curitiba e tal. Eu estava com meu e-mail aberto em outra aba, e quando cliquei em enviar, voltei pra ver, na hora pensei que eles tinham me respondido ou sei la, com aqueles e-mails agradecendo o contato.
Mas não gente, era um e-mail da APC desse jeito:

Na hora eu não sabia o que pensar, comecei a rir sem parar, tremia, a felicidade era tanta. Na hora liguei pra minha mãe e contei a novidade, apesar de ela não ter gostado muito pq neh, isso significa que to indo embora, mas me parabenizou. Depois disso assinei o contrato que é eletrônico e super fácil e logo depois recebi minha via para imprimir.
Depois disso, uma meia hora depois, recebi mais dois e-mail's, sobre coisas que precisava fazer e outro sobre o Infant Specialized program, que eu participo. Ai fui correndo no meu Au Pair Room e ele estava da seguinte (linda) forma:

Aproveitei depois disso e enviei um e-mail pra host, dizendo o que tinha acontecido e falando que tava muito feliz com o match, porem ela não me respondeu.
Modo paranoia foi ativado e agora to na pilha com medo de ela ter ficado brava por ter reclamado com a APC de novo. Vai entender. O negocio agora é esperar e me preparar para o visto e meu LINDO E ESPERADO EMBARQUE...

Logo venho com mais novidades.
Beijos.

4 comentários:

  1. Nossa que legal que depois de tantos desencontros deu Tudo certo !!! Graças a Deus *_* se isso acontecesse comigo eu tbm iria entrar em paranoia auhsuahsuash !
    Boa Sorte dear ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Loucura tudo isso, mas graças a Deus foi um quase final feliz, pq ainda tem o embarque rsrsr..

      Obrigada...
      beijosss...

      Excluir
  2. Parabens pelo match! passei por algo bem parecido, mt angustiante. Resolvrmod pelo match por skype no dia 20.11. Só que os hosts viajaram para o thanksgiving e eles precisavam fazer a in home interview que so fizeram dia 01.12. Mandei um e mail para host perguntando cm tinha sido a entrevista e agora acabei de receber o contrato :) assinei e estou esperando oau pair room atualizar o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma aflição ficar esperando por algo que não depende de nós neh...
      Parabéns pelo match... Vai para onde?
      Aproveita muito o tempo com sua família e amigos viu...
      Se precisar so chamar.

      Beijossss

      Excluir