segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Após o match - um pouco de tudo

Oieeee pessoas...

Então sei que demorei mais voltei, a preguiça tem me dominado e o tédio aumenta cada dia, mas vamos la.
No dia 29 eu recebi meu tão esperado match oficial, e no dia 31 o numero do meu DS2019 ja estava no meu Au Pair room.
Porem antes disso, do dia 30 minha agente entrou em contato comigo para ver com eu pretendia fazer com o agendamento e as taxas. A principio eu iria fazer tudo sozinha, porem achei mais cômodo e mais seguro com auxilio. A minha agencia tem parceira com um despachante e eles iriam fazer todo o processo para mim, eu só teria que preencher um formulário e pagar um boleto com todas as taxas inclusas. Eu pensei bastante e achei melhor fazer com eles, até pq se de problema a culpa não é minha e fica mais fácil resolver, vou por aqui os valores que me foi passado para quem tiver interesse:
Taxa consulado: USD 160,00
Taxa agendamento + envio: USD 30,00
Taxa Sevis: USD 35,00
Consultoria: R$ 50,00

No mesmo dia ela já me enviou um boleto no valor total que para mim deu R$ 620,00 por causa do Dólar, e o formulário que respondi e enviei na sexta para ela. O boleto também já paguei na sexta (tinha dinheiro guardado para isso já) e enviei o comprovante. Porem foi só na terça dia 04/11 que minha agente procedeu com o agendamento. Ficou então o CASV para dia 17 e o Consulado para dia 18. O meu DS e minha camisa já chegaram (na agencia), porem minha agente vai me mandar por coreio e deve chegar essa semana ainda.

Sobre a PID - Como a host tinha me confirmado o match dia 03 de outubro, no dia 10 eu já tinha ido atrás da PID. Eu vejo muitas meninas reclamando do valor em diferentes estados então aqui vai uma GRANDE DICA= vão diretamente ao DETRAN da cidade de vcs, aqui as auto escolas estavam querendo entre R$ 110 E R$220, no DETRAN eu paguei R$ 62,12. Baita economia viu. E foi super simples, fui no final da tarde e nem peguei fila, mas isso aqui em Balneário Camboriu/SC, levei uma copia e os originas do comprovante de residência, cpf e rg e da minha carteira de motorista. Dia 31 foi meu ultimo dia de trabalho, mas como deu preguiça deixei para pegar só na quarta da semana passada, até pq paguei dia 10/10 o boleto na Lotérica e na folha mesmo diz para contar 20 dias após a ultima visualização dos pagamentos, então contando a demora para cair o pagamento deixei passar uns dias a mais.

PID

Trabalho - dia 31 foi meu ultimo dia de trabalho, bem numa sexta feira (acho que nunca uma sexta me deixou tão feliz kkkkkk). Recebi uma cartinha linda da filha e aluna da minha colega de trabalho e amiga Ju (Juzinha sei que vc ta lendo, ja to sentindo sua falta viu e da chata kkk da Nicoly também kkkk).
Ainda não fiz o acerto, mas dessa semana não passa, até pq tenho datas neh......

Cartinha da Nicoly
Médicos - Aproveitei a semana passada para marcar médico e essas coisas, fui no meu oftalmo (eeeeee aumentou meu grau, mas vou comprar o óculos só la nos USA) e marquei clinico geral, ele me passou uma porrada de exames para fazer incluindo Endoscopia, pq a genia aqui tem gastrite, mas nunca tratou. Mas ainda não fui la fazer kkkkkkk (claro ne, a preguiça me domina)

Pessoas, eu leio muitos blogs e vejo as meninas comentarem que a vida depois do match ficou muito corrida e tal, mas vou contar a minha versão do após match....
TÉEEEEEEEEEDIO.... Sim, to morrendo dentro de casa. Aqui em casa meus pais trabalham muito e só vejo eles de noite, isso se eu ficar acordada após as 22hs. Meus amigos todos trabalham e não tem muito tempo extra, ou seja, a pessoa aqui não tem com quem sair e como eu não quero contar para o resto da família antes de pegar meu visto, decidi não viajar ainda.. O resultado é nada para fazer dentro de casa.....
Meu pai me transformou em motorista particular e todo lugar que ele quer ir ele me liga, mas é sempre rápido. Comecei a ver 3 seriados novos e ainda estou procurando outros para matar o tempo. kkkkkkkkkkk.

Enfim, faltam 27 dias para meu embarque e 7 dias para o visto. A cada dia que passa me vejo sonhando com o embarque o treinamento, a minha host family... A falando neles, a host me respondeu o email que enviei após o match na sexta querendo marcar Skype, porem a meia noite ela enviou outro cancelando pq a baby tava chatinha com os dentes nascendo e depois disso não falou mais nada.

Ahhhh eu tinha comentado que meu pefil tava off e tal, bom ele voltou, mas agora com o match ele ficou assim:



Tenho que começar meu projeto, mas como disse anteriormente, a preguiça me domina, mas devo começar essa semana, ou não...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bom, por hoje é só, na semana que vem trago noticias do meu visto (QUE SE DEUS QUISER E EU SEI QUE ELE QUER VAI SER APROVADO).



Beijosssss....

2 comentários:

  1. Pra quem ta tendo uma rotina paradinha tem bastante novidade hein! E que bom q seu pai te faz de motorista, só assim vc chega afiadinha nos EUA!
    Boa sorte com o visto. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heheheheh pois se Nuara...
      O pior e que vendo assim parece bastante coisa, mas no final tem dias que fico so morgando em casa como hoje kkkkkk.
      Mas fazer o que, vou aproveitar as férias ate pq agora so faltam 25 dias 0.0

      Beijossss....

      Excluir