sexta-feira, 27 de junho de 2014

Teste de inglês

Acho que um dos maiores medos de todas é o teste de inglês.
Quando eu decidi por qual agência, fui atrás de como era feito o teste. A maioria dos blog e sites dizia que seria tipo uma entrevista, a agente iria fazer perguntas relacionadas a sua vida e algumas situações. Eu fiz uma lista de 39 perguntas, fiz as respostas e passei para o inglês. Quase morri para me prepara, mesmo assim estava muito ansiosa.
Porem quando cheguei la foi totalmente diferente, não sei se por a agência ter aberto a pouco tempo ou se muda de estado por estado, mas o meu foi um teste chamado: English as a Second Language ESL.
Esse teste é composto de 75 perguntas de listening e 71 de interpretação de texto e gramatica.
Na parte de listening, pelo menos no meu teste, primeiro apareciam algumas imagens e ele dava 4 possíveis descrições, achei bem tranquila essa parte, ela ia ate a questão 20 se não me engano. Depois não me lembro bem a ordem, mas ele falava alguns trechos e você precisava dizer o que a pessoa iria fazer com base no trecho, tem mais uma parte porem não lembro como era. A ultima da 60 em diante foi mais difícil, pois ele deu um texto completo, da 60 ate a 75 era um texto só e o problema foi que era sobre uma escola de música, me perdi muito no inicio e isso me prejudicou no final, pois não conhecia o vocabulário muito bem, errei muitas nessa.
Na parte de gramatica e interpretação: o teste apresentava imagens e você tinha que ver nas respostas o que se encaixava com a imagem. Depois eram dados textos e algumas palavras que se encaixavam no texto apareciam 4 alternativas e assim você tinha que saber se a palavra tinha ing, era passado ou futuro, etc. E depois perguntas sobre o texto, como o que tal palavra quis dizer em tal trecho (um dos textos era sobre limpeza de piscina com cloro ri mto). No final ele deu 2 textos um sobre um menino que estava aprendendo a pilotar um barco e as peguntas eram pura interpretação e o segundo mesmo tentando com todas as minhas forças não lembro do que se tratava, mas era um vocabulário mais especifico, bem difícilzinho kkkkk.

O mínimo para passar é 45 pontos, achei bem puxado levei uma hora e meia pra fazer.
Então minha dica é vão bem calmas, descansadas e sem pressa. Estudem bastante, principalmente gramática e tentem mudar tudo para o inglês, filmes e seriados para praticar o listening.

Enfim, minha pontuação foi 56. Fiquei muito feliz.

Espero ter ajudado.

Beijos

Um comentário:

  1. Ari, parabéns pela pontuação! Eu sabia que você conseguiria!

    Apesar de sermos APC, meu teste foi bem diferente do seu..

    Beijo

    ResponderExcluir