quinta-feira, 26 de junho de 2014

Sobre agências

Bom agora que estou oficialmente inscrita no programa resolvi explicar os motivos pelos quais escolhi a STB/APC.

Quando decidi ser Au Pair, gostei do programa e tal, comecei minhas pesquisas, a principio pela net.
Para quem não conhece o programa, segue um resuminho: O programa Au Pair é um programa de intercâmbio cultural que permite que jovens de todo o mundo vivam com uma família em um país estrangeiro. A família (host Family) trata a Au Pair como membro igual da família e a inclui em atividades diferentes. A Au Pair vai ajuda-los a cuidar dos filhos da família e tarefas domésticas menores, e em troca, oferecem a Au Pair alimentação e hospedagem gratuitas. Além de poder cuidar de crianças em uma casa confiável, a Au Pair também terá a oportunidade única de obter importante conhecimento sobre a cultura e o idioma estrangeiro, bem como ser capaz de compartilhar suas próprias tradições e costumes.

 Eu visitei 4 agencias 3 em minha cidade e uma em outra, abaixo vou listar o que gostei e o que não em cada uma. Não me basei por preços apesar de ter escolhido a mais barata. Ouvi muitas histórias de outras meninas sobre elas, e balanceei muito o que fazer..
Na questão benefícios todas são a mesma coisa, salário e seguro. Então me basei pelo atendimento e suporte.

CI- 
Foi a primeira agencia, a menina que me atendeu não tinha tanto conhecimento do assunto e só leu os requisitos que estavam no papel, um atendimento muito superficial. Tudo bem que eu não tinha tanto conhecimento, mas acho que poderia ter sido melhor.
Valores: (US 600) não sei sobre o visto
Depois que pesquisei na net ouvi muitas reclamações e deixei ela de lado.

Intercultural - Au Pair Foundation
Foi a segunda agencia, como eu já tinha pesquisado muito (foi 1 mês de pesquisa depois que fui na CI) sabia o que perguntar. O atendente foi muito simpático e respondeu todas minhas dúvidas, porem achei estranho, não sei por que até hoje. Eu queria ir pros EUA, porem quando soube o valor do da Holanda me interessei, foi quando o atendente mudou totalmente, so falava dos pontos negativos de escolher a Holanda, que as passagens eram muitas caras, sei la. Primeiro ele fala do programa e depois não indica, fiquei meio assustada. Sai de la feliz e triste ao mesmo tempo.
Valores: US 750 e o visto eles cobravam 680 reais com consultoria. Quase morri quando soube.

Travelmate - InterExchange
Foi a terceira, o atendente foi muito frio, respondeu minhas dúvidas, na verdade nem todas, sai de la ainda com dúvidas mesmo tendo perguntado 2 vezes. Já tinha pesquisado e fiquei meio preocupada pois a InterExchange nos EUA ser menor.  Não foi como eu queria, sai meio desanimada, pois não tinha encontrado ainda uma agencia que tenha gostado.
Valores: US 700 e o visto esta o mesmo valor da Intercultural

STB - APC (ESCOLHIDA)
Entrei em contato com eles pelo site e e-mail, a Ana foi super simpática, o primeiro e-mail que mandei para ela tinha mais de 15 linhas (eu pesquisei muito), ela me respondeu logo depois, tudo muito bem explicado, após isso trocamos cerca de 8 e-mails, e ela sempre muito atenciosa, respondia tudo 2 vezes ate se necessário. Fiquei muito na dúvida, tive medo de dar algo errado. Mas se for pra acontecer algo, não vai importar a agencia, vou fazer a minha parte e torcer pra ter sorte, já que todas as meninas falam que é um fator determinante para este programa. Quando visitei a STB em Blumenau, estava bem apreensiva pois queria que tudo desse certo, pois meus pais estavam junto. Meu pai como já imaginava não apoiou muito e minha mãe chorou quando viu que era sério. A Ana nos atendeu muito bem, falou tudo de novo, explicou tudo muito bem.
Depois de fazer meu teste de inglês, eu fiquei tipo EU TO REALMENTE FAZENDO ISSO e a Ana percebeu e perguntou se eu não queria levar o contrato e pensar bem antes, mas acabei assinando na hora. Li todo o contrato e era tudo que já tínhamos conversado, então fiquei super feliz com eles.
Sobre valores: US 600 e o visto com consultoria 480. Mais taxa SEVIS US 35.

Pesquisando você pode achar coisas negativas de todas as agências, ainda não sei como será com a APC nos EUA, mas to torcendo para ser uma das sortudas e conseguir uma LCC boa e uma host family melhor ainda.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário