segunda-feira, 16 de junho de 2014

Medo, preocupações e a preguiça..

Bom cá estou eu, ao invés de terminar meu TCC, que por acaso a entrega final é dia 20 de junho (e quando eu penso nisso eu fico tipo ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh e dai eu lembro que tenho mais 3 dias pra termina e fico tipo: amanha eu faço) ok eu sei que não deveria pensar assim, mas juro ta difícil me concentrar quando eu só consigo pensar no no meu intercâmbio, em como eu quero isso, mas as preocupações não param de aumentar.
Minha vida ta muito corrida (mas tempo pra posta eu tenho kkkk) trabalho, faculdade, e pesquisar sobre o intercâmbio não é mole. Cada dia entro em um blog diferente ou leio algum comentário e fico: ai meus deus e se acontecer comigo o que eu vou fazer e depois será que eu aguento. Eu nem fiz minha inscrição e já to sofrendo por antecipação, juro que acho que vou parar de ler sobre Au Pair, isso tem me matado um pouquinho a cada dia.
Tenho pensado muito sobre o que fazer da vida, o que eu quero, quem eu sou e mesmo estando tão ansiosa e com medo (medo de demorar, medo de ninguém me querer por não ter 5000 horas, medo de ter problemas com a agencia, medo de não passar nos testes de inglês, medo de sentir saudades e querer voltar para o colo da mamãe, medo de ter medo sozinha em outro país, medo de tudo), não sei como, mas as vezes eu consigo achar um pouquinho de coragem la no fundo e dizer: QUAL É GAROTA, VOCÊ SEMPRE FOI SUPER CORAJOSA VAI AMARELAR AGORA QUE VOCÊ FINALMENTE VAI REALIZAR SEI SONHO POR MEDO??????
E ai eu me pego pensando na minha família e Jesus posso começar a chorar agora, sou muito apegada a eles mesmo não falando todos os dias, os amo muito e vai ser uma merda ficar longe deles e ai la vai eu com medo de novo...
São tantos sentimentos que descobri após tomar a decisão de ser Au Pair, as vezes me pergunto se todas se sentem do mesmo jeito?
Mas vamos la bola pra frente que tenho um TCC olhando pra mim dizendo: QUERIDINHA NÃO VOU ME ESCREVER SOZINHO. O PRAZO TA CHEGANDO. E juro eu quase posso ouvi-lo mesmo kkkkkk

Sei que eu sou forte e que vou dar conta, mesmo com as dificuldades. Afinal mesmo com medo sei do que eu sou capaz e não vou me abater.

E terminando esse post a unica frase que me vem em mente é: A VIDA E UMA MONTANHA RUSSA, CHEIA DE ALTOS E BAIXOS,  e ai chego a conclusão que problemas todas podemos ter, a vida é assim, então partiu realizar meus sonhos e resolver os pepinos quando e se eles acontecerem.

Enfim no final o que quero dizer é que:

 NÃO DESISTAM POR QUE A VISTA NO FINAL VAI SER MARAVILHOSA, MESMO NÃO A VENDO AINDA, EU ACREDITO NELA. ENTÃO ACREDITEM EM VOCÊS.


Beijos

3 comentários:

  1. Olá Ariane,

    Posso te falar um pouquinho da minha humilde experiência. Creio que seja normal todo esse nervosismo e ansiedade. E não só antes da inscrição no programa, mas em todas as fases dele rs
    Mas cada uma de nós reage de uma maneira diferente, cabe a nós ir treinando a paciência desde agora, procurando fazer uma coisa de cada vez pois ao seu tempo as coisas fluem =)
    A gente pensar no "e se" é muito comum.. mas as vezes acaba não acontecendo, ou acontece de uma forma melhor que o esperado.

    Esses dias no facebook eu encontrei a seguinte frase: "Se der medo, finge que tem coragem.. e vai com medo mesmo!"

    Inclusive, estou me inspirando nela esses dias! ahuahauha

    Grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois se Joane, hoje fui tirar meu passaporte e é engraçado pois parece que vai ficando mais real, o medo continua ali, porem ele parece diminuir a cada novo passo e a cada pensamento positivo ou incentivo das pessoas perto de mim.
      Eu sei que vai ser difícil, mas é a primeira vez que eu quero tanto alguma coisa e vou lutar ate o fim, por isso.

      Muio obrigada pelo incentivo..

      Beijosss...

      Excluir
  2. Também senti a mesma coisa quando tirei o meu! É estranho, né? Mas foi naquele momento que me deu um estalo e eu comecei a perceber que meus sonhos estavam começando a se tornar realidade.
    A caminhada foi bem longa pra mim, as vezes tive vontade de desistir.. mas vale a pena se esforçar, lutar por isso.

    Está conseguindo escrever o seu TCC?

    Beijo

    ResponderExcluir