Minha vida ta muito corrida (mas tempo pra posta eu tenho kkkk) trabalho, faculdade, e pesquisar sobre o intercâmbio não é mole. Cada dia entro em um blog diferente ou leio algum comentário e fico: ai meus deus e se acontecer comigo o que eu vou fazer e depois será que eu aguento. Eu nem fiz minha inscrição e já to sofrendo por antecipação, juro que acho que vou parar de ler sobre Au Pair, isso tem me matado um pouquinho a cada dia.
Tenho pensado muito sobre o que fazer da vida, o que eu quero, quem eu sou e mesmo estando tão ansiosa e com medo (medo de demorar, medo de ninguém me querer por não ter 5000 horas, medo de ter problemas com a agencia, medo de não passar nos testes de inglês, medo de sentir saudades e querer voltar para o colo da mamãe, medo de ter medo sozinha em outro país, medo de tudo), não sei como, mas as vezes eu consigo achar um pouquinho de coragem la no fundo e dizer: QUAL É GAROTA, VOCÊ SEMPRE FOI SUPER CORAJOSA VAI AMARELAR AGORA QUE VOCÊ FINALMENTE VAI REALIZAR SEI SONHO POR MEDO??????
E ai eu me pego pensando na minha família e Jesus posso começar a chorar agora, sou muito apegada a eles mesmo não falando todos os dias, os amo muito e vai ser uma merda ficar longe deles e ai la vai eu com medo de novo...
São tantos sentimentos que descobri após tomar a decisão de ser Au Pair, as vezes me pergunto se todas se sentem do mesmo jeito?
Mas vamos la bola pra frente que tenho um TCC olhando pra mim dizendo: QUERIDINHA NÃO VOU ME ESCREVER SOZINHO. O PRAZO TA CHEGANDO. E juro eu quase posso ouvi-lo mesmo kkkkkk
Sei que eu sou forte e que vou dar conta, mesmo com as dificuldades. Afinal mesmo com medo sei do que eu sou capaz e não vou me abater.
E terminando esse post a unica frase que me vem em mente é: A VIDA E UMA MONTANHA RUSSA, CHEIA DE ALTOS E BAIXOS, e ai chego a conclusão que problemas todas podemos ter, a vida é assim, então partiu realizar meus sonhos e resolver os pepinos quando e se eles acontecerem.
Enfim no final o que quero dizer é que:
NÃO DESISTAM POR QUE A VISTA NO FINAL VAI SER MARAVILHOSA, MESMO NÃO A VENDO AINDA, EU ACREDITO NELA. ENTÃO ACREDITEM EM VOCÊS.
Beijos
Olá Ariane,
ResponderExcluirPosso te falar um pouquinho da minha humilde experiência. Creio que seja normal todo esse nervosismo e ansiedade. E não só antes da inscrição no programa, mas em todas as fases dele rs
Mas cada uma de nós reage de uma maneira diferente, cabe a nós ir treinando a paciência desde agora, procurando fazer uma coisa de cada vez pois ao seu tempo as coisas fluem =)
A gente pensar no "e se" é muito comum.. mas as vezes acaba não acontecendo, ou acontece de uma forma melhor que o esperado.
Esses dias no facebook eu encontrei a seguinte frase: "Se der medo, finge que tem coragem.. e vai com medo mesmo!"
Inclusive, estou me inspirando nela esses dias! ahuahauha
Grande beijo
Pois se Joane, hoje fui tirar meu passaporte e é engraçado pois parece que vai ficando mais real, o medo continua ali, porem ele parece diminuir a cada novo passo e a cada pensamento positivo ou incentivo das pessoas perto de mim.
ExcluirEu sei que vai ser difícil, mas é a primeira vez que eu quero tanto alguma coisa e vou lutar ate o fim, por isso.
Muio obrigada pelo incentivo..
Beijosss...
Também senti a mesma coisa quando tirei o meu! É estranho, né? Mas foi naquele momento que me deu um estalo e eu comecei a perceber que meus sonhos estavam começando a se tornar realidade.
ResponderExcluirA caminhada foi bem longa pra mim, as vezes tive vontade de desistir.. mas vale a pena se esforçar, lutar por isso.
Está conseguindo escrever o seu TCC?
Beijo