domingo, 15 de junho de 2014

Início de tudo

Bom finalmente decidi começar as postagens rsrsrs...

Primeiramente um pouco sobre mim... Me chamo Ariane, sou de Santa Catarina, tenho 21 anos, rsrsr 22 em julho. Sou formanda em Administração com linha de formação em Comércio Exterior pela Uniasselvi. Minha colação é 16 de Agosto (quando esse dia chegar acho que sou capaz de botar fogo em todos meus cadernos e apostilas rsrsr).
Acho que assim como a maioria das meninas que querem fazer Au Pair, sempre sonhei em viajar, conhecer outros países, lugares, pessoas, porem meus pais (amo demais) nunca puderam me proporcionar nem o inglês (mas eles sempre deram tudo que eu mais precisei: AMOR e APOIO) Quando sai do ensino médio já entrei na faculdade, fiz minha estreia em Relações Publicas (ODIEI), como eu tinha feito ENEM em outubro, tentei minha sorte depois de um semestre de tortura na Univali. Coisa de mãe juro, consegui bolsa de 100% para fazer administração e tive que escolher uma enfase. Nem precisei pensar muito, sabia que a escolha era Comércio Exterior. Lembro que no dia do ENEM eu não quis ir e minha SÁBIA mãe disse que eu deveria fazer pois depois poderia tentar uma bolsa, e foi exatamente o que aconteceu.
Sempre pesquisei sobre Intercâmbio, porem como bolsista não poderia desistir da facul, ate por que eu adorei minha escolha, mesmo que nessa reta final eu esteja enlouquecendo.
Em 2012 comecei a trabalhar em uma escola de idiomas, e ai pude começar a fazer aulas de inglês, porem eu tinha desistido completamente de ir para outro país, queria tentar uma vaga na minha área, e em meio a muitos problemas no trabalho e ate mesmo minha falta de qualificação não foi possivel.
Então agora no inicio do ano voltei a pesquisar sobre o assunto, a unica coisa que passava pela minha cabeça era que eu ainda sou jovem, não preciso estar em uma grande empresa ou ter uma vaga boa e sim eu preciso crescer e amadurecer. Saber o que eu realmente quero na vida e então ir atrás.
E agora em abril tomei minha decisão, após ter me apaixonado pelo programa Au Pair. Pode ter sido um pouco rápida minha decisão, mas não foi por pouca pesquisa.
Enfim, sempre cuidei de crianças, iniciei minha carreia aos 11 (minha mãe deve prever o futuro ou algo do tipo, pq deixar uma crianças cuidar de outra de apenas 4 meses  É LOUCURA, mas enfim deu certo e quase virei mãe dele srsrs, só parei de cuidar do meu lindo pois eles se mudaram.) e após isso sempre me envolvi com crianças, mesmo que indiretamente, um dos motivos pelo qual tenho certeza que farei intercâmbio como Au Pair e de nenhuma outra forma.

Bom acho que deu por hoje, em outras postagens falo um pouco mais, sobre as agencias e como foi a reação da minha família.

7 comentários:

  1. Oi Ariane!

    Parabéns pela decisão de se tornar Au Pair. E claro, pela conclusão do seu curso! *_*

    Eu também sou APC. Como está o seu processo?

    Beijo, Joane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joane, muito obrigada.

      Vou fazer minha inscrição essa semana, teste de inglês e psicológico, to muiiiiito nervosa rsrsrs...
      Tava muito na dúvida sobre a agencia, mas a menina da STB foi muito simpática e tirou todas minhas dúvidas, bem mais que nas outras então decidi por eles.
      E o seu processo?

      Beijos.

      Excluir
    2. Ariane,

      Não fica nervosa não.. a gente imagina um bicho de sete cabeças, né? Mas na hora flui e quando você percebe já foi =)
      Eu estou na etapa do visto agora, tive o tão esperado match no final do mês passado. Estou bastante nervosa também rs

      Beijo

      Excluir
    3. Verdade já ouvi isso de muitas meninas..
      Consegui folga no sábado para ir na agencia pois é em Blumenau e assim que voltar posto aqui como foi.
      E no teu processo: sentimentos a mil né....que delicia, PARABÉNS, desejo muuuuuuuuita sorte pra ti... Vai que nos encontramos por la kkkkk...

      Beijos

      Excluir
    4. Então guria, vai com fé! E conta sim, estou torcendo por ti.

      Obrigada =)
      Nossa, nem fala.. são muitos sentimentos.
      Vou torcer pra que você seja da área de New Jersey também rs

      Beijo

      Excluir