sexta-feira, 7 de agosto de 2015

8 meses - Férias e o meu Planejamento

Oieeee pessoinhas lindas do meu coração....

FELIZ 8 MESES DE USA

Então como todo mundo sabe tive minhas ferias agora no final de julho e inicio de agosto e como completo 8 meses dia 8 de agosto, resolvi unificar os posts..kkkkk Primeiro que como tava so guardando dinheiro acabei não saindo muito e como estou completando 8 meses, não poderia deixar passar em branco... Mas vamos la....

Depois de tanto suspense minhas férias foram como destino - Orlando - Florida, ou seja Disney yeeeeyyy... Fiz no total 5 parques e voltei acabada, mas valendo cada segundo...
Vou deixar este post mais com dicas e todo o planejamento e depois que a preguiça passar faço outro com fotos e e o que mais gostei...

Então minha host family foi para Boston dia 23 de julho e so voltou dia 6 de agosto... ou seja teria 2 semanas para viajar, mas como disse nos posts anteriores era muito tempo para pouco dinheiro...
Comecei as pesquisas pelas passagens aéreas, mudei as datas milhares de vezes e no final comprei pelo Kayak (um dos mais baratos) para ida no dia 29 de julho as 6:45pm com a American Airlines com conexão em Los Angeles e a volta no dia 4 de agosto as 7:15am com a Delta, também com conexão em Los Angeles... Paguei no total ida e volta $404,00.. Dica para quem quer comprar passagem, o Kayak é um dos mais baratos, busque muito, mas se achar algo barato compre (sempre ira aumentar kkk)... Mudei as datas diversas vezes e para vcs terem noção se eu tivesse comprado para ir na sexta dia 24 de julho a passagem ida e volta ficava uns $650, mas como mudei a data de embarque para quarta dia 29, caiu para $404.. Se vc tiver datas mais flexíveis leve isso em conta. Normalmente viajar na terça e mais barato que na sexta kkk...

Hospedagem: essa parte quase me deixou maluca, não queria ficar em Hotel porque seria muito caro para uma so pessoa (a sim esqueci de comentar que fui sozinha kkkk), porem se ficasse em hostel não teria transporte para os parques... Tive a sorte de lembrar que a Fernanda do blog Uma Au Pair em Missouri postou uma vez que a família dela tinha casa em Orlando e alugava quartos bem em conta para Au Pairs..
Entrei em contato com eles e para minha sorte eles também ofereciam transfer para os parques... Feito o calculo para 5 dias de hospedagem e transporte eu paguei no total $450... Ou seja eles me buscaram no aeroporto, me levaram para os parques (ida e volta) para o dawntown Disney (um dia, depois dos parques) e me levou de volta ao aeroporto. Foi muito barato no meu ver, se fosse alugar um carro daria uns 300, fora os estacionamentos e gasolina... Fora o conforto de poder escolher a hora, era tudo combinado, se eu disser que quero estar la as 9 ele me dizia que horas tínhamos que sair e sempre muito pontual.. Da mesma forma a volta...Foi a melhor decisão que tomei.. Caso alguém queria o contato deles, pode deixar nos comentários ou me chamar no face...

Parques: Eu fiquei um pouco indecisa nessa parte, queria ter feio o Bush Gardens, mas ia ficar muito caro então fechei 3 parques da Disney por: $309 (paguei 15 a mais pois estava em cima da hora e tive que pedir para vir mais rápido) e 2 da Universal por: $160. A compra eu fiz pelo site de cada parque mesmo, achei mais seguro... Para quem vai comprar os ingressos, no da Disney compre pelo menos com 3 semana de antecedência, para dar tempo deles chegarem em casa. No da Universal você pode imprimir em casa e quando chegar no parque trocar o papel por um menor sem pagar nada. E so ir no Guest Service na entrada do parque e pedir a alteração, sai na hora e é super rápido.
Outra coisa, depois que você comprar os seus ingressos na Disney, vc ja pode marcar os seus Fastpass (Para quem não sabe é tipo um fura fila, ou seja vc pode marcar hora para ir em determinadas atrações e não pegar as filas.. Ganhamos 3 fastpass para cada dia e quanto mais cedo vc marcar melhor)



Comida: eu tinha separado 100 dólares para gastar em comida, mas acho que gastei menos... Eu queria aproveitar os parques ate o ultimo, então eu mal comia kkkkk... So comia quando tava morrendo da fome mesmo e para cafe da manha e janta eu tinha parado no Walmart e comprado algumas coisinhas.. Eu não quis fazer refeições com os personagens pois ficaria muito caro, nesse parte eu fui mão de vaca mesmo kkkk....

Eu tive num total de gastos $1220 (isso pq acrescentei $200 para gastar com compras, o que para uma pessoa mão de vaca como eu não rolou kkkkkk, além das passagens de ida e volta do aeroporto para casa)

Dicas: eu fiz toda a minha pesquisa sobre os parques, hospedagem, alimentação e compras nesse blog aqui: Vai Pra Disney... O casal que escreve no blog trabalhou na disney, e da muitas dicas para quem esta pensando em tirar férias por la. Esse blog me ajudou muito mesmo....

Vou deixar aqui em baixo os sites que usei para compras e dicas, caso alguém queria se planejar...

Kayak - passagens de avião
Disney - site da Disney para compra dos ingressos e marcar os fastpass
Universal - ingressos da Universal
Vai Pra Disney - blog com dicas de tudo que vc pode imaginar sobre a viagem para Orlando, com roteiros dos parques e tudo mais...
Sem contar os blogs de Au Pair que li e os videos no Youtube que achei com dicas kkk...
Eu pesquisei muito mesmo sobre, mas tive as melhores férias...

Fui e voltei sozinha e foi a melhor decisão, fiz tudo do jeito que queria, não precisei me preocupar com as necessidades dos outros e comia quando queria... No incio achei perigoso e fiquei com medo, mas agora que fui não me arrependo....
Posso dizer que voltei acabada e querendo um tempo de viajar de avião, mas foi uma viagem inesquecível...
No próximo post conto os detalhes de cada parque e posto fotos para vcsss....

Espero ajudar quem estiver se planejando e que tenham gostado...
Beijosss

3 comentários:

  1. Muito legal voce ter compatilhado o "mapa da mina" com dicas realmente boas e praticas para todos que querem visitar os parques.
    Ansiosa para ver as fotos!! hahahha

    ResponderExcluir
  2. Ariane, vc é mto corajosa! hahah
    eu fui sozinha tirar meu visto em recife, que é a umas 4 horas da cidade que eu moro e tava morreeeeendo de medo UASHASUHAS imagina ir pra Disney sozinha kkk
    eu quero mto ir no inicio do ano que vem, pq meu sonho n eh disney, e sim o parque do harry potter, dai vai ter tipo uma convenção lá em janeiro... quem sabe né :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nuara...
      Então quando eu cheguei aqui também morria de medo de fazer as coisas sozinha... Mas depois de ter ficado em Vegas por minha conta cheguei a conclusão que não podemos depender dos outros para ir aos lugares e ser feliz... Não poderia ter tido melhores férias, curti tudo que queria e foi nos meus planos.... E caso vc queria ir e fazer o mesmo indico muito....
      Vale muito a pena... Logo devo postar as fotos dos parques p vc ver....
      Mas também acho que isso é uma coisa que o intercâmbio traz, Autonomia e confiança...
      Beijos

      Excluir