quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

1 Ano de USA


Oieeee pessoinhas... Sim post atrasado, mas é pq fiquei sem Notebook. Mas aqui vai...

1 ano atrás embarquei no que foi a maior aventura da minha vida.
Larguei minha família, meus amigos, emprego, minha vida e fui atrás de algo desconhecido.
Não, morar nos EUA não é um mar de rosas.
São altos e baixos, tudo vem com um valor que ninguém te explica qual e nem pode pq para cada um e algo diferente.
E uma descoberta de si mesma a cada dia, onde vc aprende a lidar com a saudade, com a solidão (pq nem sempre terá amigos de verdade) aprende que a família com que mora, não importa quão legal NÃO É não é sua família e que morar com o chefe não traz benefícios....
Aprende que o mundo não era só onde vc morava e que tem um muito para conhecer, muitas línguas para aprender e culturas para descobrir.
Mas acima de tudo isso descobre a si mesma, o quão forte pode ser, que vc pode se divertir sozinha, mas que existem amigos verdadeiros para dividir a felicidade e que não importa onde esteja, Lar sempre será onde sua família estará, onde as portas sempre estarão abertas quando uma viagem terminar, quando a saudade bater e quando tudo mais parecer não estar dando certo.
Morar fora te faz apreciar o que já tem e te ensina o que vale mais na vida...
Um ano atrás eu vim morar com uma família que conheci através de 3 skypes, do outro lado do mundo, em uma língua diferente e em uma cultura mais diferente ainda.
Por 4 meses tentei me encaixar, aprendi a amar as crianças que cuidava e me adaptei a viver em 2 casas. Durante a semana em uma fazenda longe da civilização  (kkkkkkkk) e nos finais de semana na cidade. A família era ótima, mas a liberdade era ilusão e não eu não podia viajar por conta própria pois segundo minha Host mom era mtoooo perigoso (kkkkkkk sabe de nada inocente)...
Meu host dad por mais simpático e calmo que tentava ser não me via como da família e deixar meu Shampoo no banheiro que só eu usava era pecado...
Mas apesar de tudo aproveitei tudo que podia. Fiz um mês de inglês na Universidade da Califórnia em Davis. Viajei com a classe (que era 97% japonesa e o resto era 2 Koreanos, uma chinesa e eu) Conheci Yosemite National Park, não é um Grand Canyon, mas tira o fôlego da mesma maneira... Fui para Los Angeles e conheci a Disney lá. Aprendi que não é preciso ir pra muito longe para ver belas paisagens e aprender algo novo...
Quando estava prestes a pular do barco e procurar outra família, mesmo com medo, Deus cuidou de tudo...
Vim para uma outra família que conheci através de 2 ligações (kkkkkkk), agora moro na civilização em apenas uma casa. Não sou apaixonada pelas crianças, posso viajar para onde quiser, porém novamente Não são e nem nunca serão minha família, pois esperar o dia inteiro no seu dia de folga pela carro na oficina no meio do nada sem comer, pois não querem pagar táxi é normal. Onde andar 50 minutos para a estação de trem p ir para o aeroporto com mala e tudo ao meio dia é tranquilo e que nenhum deles se importa...
Que não importa o quão da família eles dizem que vc é, a única que não dividi com todos o que fez no dia é vc, e que não importa o quão empolgada e feliz vc voltar de uma viagem eles não estarão dispostos a sentar com vc e ouvir como sua família fazia...
Mas assim mesmo aprendi a lição e fui em frente, viajei. Conheci Orlando, Disney e Universal, chorei assistindo os shows pois queria que minha família estivesse do meu lado aproveitando cada segundo comigo, mas sorri com todas as oportunidades que Deus estava me dando.
Conheci o Grand Canyon (2 vezes) onde deixei um pedaço do meu coração....
Fui pra Las Vegas e chorei assistindo o show das águas....
Conheci pessoas selecionadas por Deus para trilhar esse caminho comigo, que não se importaram de ir comigo onde eles nao gostavam só pq era meu sonho....
Andei na neve, fiz (ou tentei) fazer meu anjo na neve. Esquiei pela primeira vez e ahhh se pudesse fazer isso pra sempre....
Mas acima de tudo mudei. Não fisicamente  (tá bom eu engordei uns kilinhos kkkkk) mas no meu modo de pensar, em como via o mundo e as pessoas, em como agia e principalmente em relação a vida....
Enquanto eu só queria vir para os EUA e conhecer alguns lugares, Deus me mostrou os melhores, quando eu queria apenas amigos, Deus me deu irmãos e parceiros, quando eu só queria ver neve, Deus me ensinou a esquiar (sim eu esquei sem aulas, fui na fé em Deus). Quando eu quis voltar em um desses lugares, Deus me presenteou de novo com mais lugares...
O que dizer dessa experiência incrível, loca, inexplicável e que te deixa sem fôlego?????
Não importa o que os outros dizem, cada um tem uma experiência diferente.... Vem com tudo e tenha a sua própria experiência... Aprenda tudo e aproveite cada segundo...
Se entregue de corpo e alma e acima de tudo coloque Deus na direção... Tenha certeza que ele vai cuidar de tudo....
É agora na reta final, faltando apenas 8 dias para minha volta a única certeza que tenho é que não é preciso ter certeza de nada para se estar feliz e somente ter muita fé....
Espero que tenham gostado... Ainda tenho uns 3 ou 5 posts para fazer e não sei se continuarei o Blog depois que voltar.
Mas estarei sempre a disposição de quem tiver dúvidas e querer conselhos...

Beijossssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário