quinta-feira, 28 de maio de 2015

Sobre meu novo lar

Oiiiiiii pessoas....

Aqui estou quase um mês depois de me mudar, resolvi contar como esta minha vidinha por aqui...
Então, gente queria ter postado antes, mas quis dar um tempo e ver como as coisas iam acontecendo e depois foi me dando preguiça mesmo kkkkkk, na real ainda to, mas se eu não postar não posto mais kkkk...

Apenas uma pergunta antes de eu começar: onde foi que eu tava com a cabeça quando decidi cuidar de babys e under (menor) de 7????? E ainda por cima host mom stay at home (mãe que trabalha em casa), numa fazenda e que as kids nunca tiveram ninguém a não ser a mãe pra cuidar????
Loucura né, nem eu acredito, mas não me arrendo de nenhuma escola escolha até agora então vamos aos fatos.

Meu novo schedule (horários): super tranquilo, to cuidando de 2 kids e uma teenager (adolescente), minha host mom é divorciada, por motivos bem punks, mas ela é um amor, mesmo trabalhando com pediatra, pega uma noite ou uma manha para sair com cada um e ter um tempo a sós com eles...
Eles vão para as escola das 7:50 (2 mais velhos) ate as 3 da tarde e a mais nova vai das 8:50 ate as 3:30, durante o dia faço poucas coisas, como uma lavar louça, manter tudo organizado e tirar e trazer as latas de lixo para dentro. Super easy (fácil) se faço logo depois que as kids saem termino antes das 9:30 e fico free (livre) para fazer o que quiser, laundry (lavar roupas) minha host prefere fazer e so me pede para dobrar e guardar, mas é bem pouco e uma vez por semana. De manha começo as 7, do café (cereal, fruta ou sanduíche) e preparo o lanche para a escola e lembro eles de fazer as camas e sair no horário certo.
As 3 da tarde quando chegam, dou lanche, limpo as lancheiras e deixo eles fazerem homework (tarefa de casa) ou brincarem, normalmente tem amigos junto e eles ficam na frente de casa ou dentro... Ou seja meu trabalho e so observar-los ou se eles tem alguma atividade, tenho que dirigir eles...
Como falei antes minha host é divorciada então toda segunda e terça eles vão para a casa do pai, e yeeeyyyy estou free também..
Os finais de semana é quase sempre off (folga) a não ser que os horários de jogos dos mais velhos caiam juntos, ai tenho que dirigir um, mas ate hoje não aconteceu...

Minha cidade: eu AMO, sério e muito mais perto do que em San Jose e posso ir caminhando para um tipo centro, e mais ou menos 40 minutos, mas tem tudo, fora que na esquina de casa tem starbucks...
A estação de trem fica próxima também caso eu queira ir para San Francisco...

Carro: sim eu tenho carro, pago minha gasolina e tenho limite de distancia, so posso dirigir no máximo 2 horas, pois se algo acontecer e ruim p minha host ir me buscar e não posso ir p San Francisco de carro... Apesar que agora ja me acostumei a pegar trem e bus...

Meu quarto: gigante e meu closet (armário) melhor ainda, coube minha mala de 32 e a outra de 23 e tem muito espaço ainda kkkk... Tenho banheiro so pra mim yeyyyyy... E o melhor, as antigas au pairs deixaram um monte de coisa (secador de cabelo, chapinha, maquiagem, shampoo, protetor solar) sério tem de tudo.... E eu estou me sentindo tão bem que fiz um mural com a bandeira do Brasil que tenho e fotos (coisa que na outra família eu queria mas nunca consegui fazer....

Minha host tem Au Pair faz 6 anos e todas ficaram os 2 anos, ela é ótima e me contou o motivo de ter ficado desde outubro sem Au Pair so com nanny (baba). A ultima au pair era brasileira e ela tinha muita dificuldade no inglês e em direção. Minha host ate tentou, comprou um daqueles cursos online e tal, mas não rolo, ela reprovou 3 vezes no teste de direção e como disse antes tenho que dirigir as kids então tem que ser boa em direção. Deu muita sorte com eles mesmo, não tenho do que reclamar.
Claro minha kid mais nova da uns pitis pq o do meio adora inticar ela, so que ela não consegue controlar a raiva ai fica meio punk, mas passa. A mais velha não fala muito, então neh e o do meio e um pirigo, adora provar a mais nova e ele consegue fazer isso sem vc perceber. Mas são crianças e o divorcio não foi fácil então da pra entender e minha host da o melhor para tornar tudo mais tranquilo.

Me sinto bem melhor desde que mudei pra ca, minha host entende e de ela vê algo que não gosta me avisa, tenho schedule (horário) descrito, sei quando começo e quando termino é bem mais organizado e pra mim funciona bem melhor... A vizinhança é super tranquila e as vezes preciso cozinha, mas minha host deixa eu escolher o que acho mais fácil e compra todos os ingrediente pra mim...

Sobre as regras: durante a semana as kids não podem usar o pc ou celular (mas a mais velha nem sempre segue), sem doces e refrigerante (so água e um corante com gosto de suco :( ). Para mim, tentar não usar o cel quando estou trabalhado para dar exemplo, não tenho hora para chegar, mas bom senso quando tiver que trabalhar cedo no outro dia, posso trazer as amigas, pra tomar café ou dormir, mas minha host tem que conhecer antes, menos meninos kkkk...

Minha coordenadora ja veio aqui, me deu um catalogo, com regras, cursos, e até com supermercados de outras culturas (pena que o brasileiro fechou), um amor...
Já tive o primeiro meeting (encontro) com as Au Pais e para minha surpresa foi umas 60, achei uma das Koreanas que foi no parque Great America comigo, conheci 2 brasileiras super fofas e outras também.. A diferença foi enorme para San Jose...
Pra mim parece que so agora estou realmente vivendo uma vida de Au Pair. É uma mudança da água pro vinho....

Enfim, gente tudo tem sido melhor, não é atoa que ja fiz uma viagem de final de semana p Vegas.. Prometo fazer um post sobre, até pq foi loucura, mas conto tudo depois...

Espero que tenham gostado e logo logo volto com mais... Outra coisa estava pensando em começar um vlog (videos no youtube) também, mas não tenho certeza, preciso de opiniões, o que vcs acham??

Beijossss....

Nenhum comentário:

Postar um comentário