sexta-feira, 1 de maio de 2015

Eu tenho um ReMatch

Então gente aqui esta o final da minha história com o Rematch.....
Simmmm gente, eu achei uma família, Graças a Deus... Celebrem comigo....


Bom mas vamos aos fatos do inicio.....
Quarta de manha como eu estava em San Jose e minha ex-host (isso é estranho kkkk) tava com as meninas aqui e eu não consigo simplesmente ficar sem fazer nada me ofereci para ajudar. As 10:30 sai com a bebe e a de 4 para uma caminhada, enquanto ela e a mais velha ficavam para organizar outras coisas. Durante a caminhada a primeira família entrou no meu perfil. Eles eram de Los Angeles, 2 meninas de 4 e 2 anos, assim que voltei da caminhada ja enviei um e-mail (não por que eu quis, mas por que um consultor da agencia te envia um e-mail em seguida pedindo).
Minha host (ex) ia de tarde em um museu com as meninas e eu ficaria em casa, mas antes ela me pediu para ir com ela no mercado, assim eu ficava no carro com as meninas (ainda mais que a bebe tava dormindo) e ela fazia as compras sem interrupção das meninas. Nesse meio tempo a segunda família entrou no meu perfil. Eles são de Menlo Park aqui na Califórnia (20 minutos de San Jose) são 3 kids 2 meninas de 14 e 8 anos e um menino de 10. Do mesmo jeito enviei um e-mail em seguida me disponibilizando para um Skype.

Durante a tarde quando ja estava sozinha na casa a família de LA respondeu meu e-mail marcando Skype para o mesmo dia as 8 da noite (ja mencionei como odeio Skypes??? se não, agora vcs sabem eu nunca lembro das perguntas e sei la pq congelo) enfim. Minha host voltou com as meninas as 6 da tarde, mas elas iriam voltar para a fazenda as 8 da noite e eu ficaria na cidade para poder falar com as famílias e td mais. (Eles me disponibilizaram a casa e o carro até eu achar uma família e me mudar).

Skype: uma vergonha, estavam a host mom o host dad e uma das meninas acho que a de 4. Eles me perguntaram especificamente das minhas qualidades em direção, pois a primeira Au Pair deles mentiu dizendo que já dirigia e quando chegou aqui ela falou que nunca tinha dirigido e reprovou varias vezes no teste de direção. Conversamos por uns 20 minutos, eles não fizeram muitas perguntas e eu como disse antes, sempre congelo e da amnesia...Eles pareciam legais e tal, mas não conseguia me ver morando em LA kkkkk... Não gostei muito quando visitei então neh.... A internet deles estava muito ruim e antes de finalizar tudo a conexão caiu e eles não voltaram mais, além de eu não estar me sentindo a vontade, não sei pq, não conseguia fazer perguntas. Eu esperei por umas 2 horas, e decidi mandar um e-mail agradecendo e perguntando se podia enviar mais perguntas. 
Eles me responderam na quinta de tarde dizendo que decidiram sair do programa pois tinha sido muito desgastante todo o processo para ter alguém mentindo sobre as experiencias... (Dicas para as novatas, POR FAVOR NÃO MINTAM)

Na quarta de noite logo apos o Skype com a primeira família, a host mom de Menlo Park respondeu meu e-mail, ela tinha feito uma viagem para o México e só voltaria na quinta de noite. Ela pediu que mesmo que eu falasse com outras famílias, esperasse para conversar com eles antes de tomar uma decisão.
Sexta de manha, ela me mandou um e-mail perguntando se podia me ligar ou se não qual era o melhor horário e me passou o tel dela. Como eu tinha acabado de acorda (era 8 da manha) eu levantei fiz um café pra melhora a voz e liguei para ela. Não sei dizer se senti feeling ou o que, mas gostei muito dela, diferente da outra familia, me senti mais a vontade para fazer perguntas e foi mais tranquilo. Eles estão no programa a anos e já tiveram 6 au pais e todas ficaram por 2 anos exceto pela ultima que foi uma brasileira, ela tinha um inglês muito básico e estava com problemas em relação a direção e no final ela optou pelo rematch. Conversamos por tel por uns 20 minutos, e realmente fiquei bem animada com eles. Meu porem é que estava com medo de aceitar adolescentes, decidi mandar um e-mail perguntando se caso não me obedecerem o que eu posso fazer e como era o relacionamento deles com as outras Au Pair (todo mundo sabe o trabalho que eu tive com a meninas aqui por ter sido a primeira baba delas). Foi umas 5 da tarde que ela me deu um toque no celular, e eu retornei o que foi engraçado pois ela tinha me ligado por acidente, mas tinha visto meu e-mail e ja ia me ligar para me explicar como tudo funcionava o que me deixou mais calma, ela foi muito simpática, me explicou os métodos e tudo mais, o único porem era que tinha outra família no meu perfil e eu não sabia se espera para falar com eles ou não. A host mom foi super querida me disse para ver todos os pontos e depois falar com ela o que me fazia decidir entre eles e a outra família. Ela iria fazer uma viagem para Boston e voltava na segunda, eu perguntei se ela estava falando com outras Au Pairs e ela me falou que até falou com uma mas ela estava em NY, o que ficava complicado e que no meu caso seria ótimo pois estou praticamente do lado e ela tinha gostado de mim, e que se eu decidisse ela iria adorar resolver isso o mais rápido possivel. Fiquei de ver se a outra família iria entrar em contato ou não e lhe dava um retorno. Mas sinceramente gostei muito mesmo dela.

Na sexta de manha também, umas 6 da manha a terceira família entrou no meu perfil. São de Fredericksburg, Virginia, só a mãe e um menino de 8 anos. Eu so vi o e-mail da AuPairCare por volta das 7 da manha e ja enviei um e-mail agradecendo e me disponibilizando para um Skype. Porem eles nunca me responderam. Na sexta logo após minha conversa com a host mom de Menlo Park tava quase decidida a fechar com eles, liguei e pedi a opinião da minha LCC e orientação de Deus.

Por volta das 11 e pouco da noite resolvi mandar um e-mail para a host mom de Menlo Park dizendo que tinha gostado muito deles e que iria adorar ter match com eles. Pensei muitos nos pontos positivos e os principais foram: ficar na Bay area (ou seja não preciso ir de avião para outro lugar o que iria me economizar nas malas pois como falado no ultimo post virei consumista) e poder continuar indo na Bethel church (igreja em San Jose) pois como tinha comentado me identifiquei muito com ela e não queria ter recomeçar a busca do zero em outro lugar. Além de outro motivos.
Mas enfim, no sábado de manha a host mom me retornou dizendo que estava muito feliz com o match e que iria organizar tudo para minha chegada na próxima semana.

Ficou combinado que ela viria me buscar em San Jose na quinta por volta do meio dia, pois como ela ja tinha planos com outras babas não era justo dispensá-las. No domingo recebi o e-mail com o contrato e logo já assinei e na segunda o consultor da APC (AuPairCare) me enviou um e-mail pedindo para confirmar meu match: me perguntando local, noma da família, quantas vezes conversamos e essas coisas e se eu tinha aceitado match com outra família alem deles (acho que por conta dos meus dois matchs na primeira vez eles queriam ter certeza kkkkkk) e no final do dia ja tinha acesso ao perfil deles e tudo mais.
Na quarta eu decidi deixar um presente com a minha host Family agradecendo por tudo, fiz uma montagem de fotos minha com as kids e mandei imprimir e coloquei em um porta retrato que iria entregar para meu host dad junto com um cartão. No final do dia umas 5 da tarde ele veio com as meninas de 4 e 7. A bebe tava com alergias, nariz entupido e outras coisas e minha host não queria faze-la viajar por 3 horas no carro. Jantamos junto e comi pizza com direito a cerveja (não ia dirigi mesmo kkkk) Depois disso as meninas criaram energia de não sei a onde e ficaram no meu quarto brincando (a sensação foi muito entranha, estar saindo de la me fez pensar que estaria voltando para o Brasil, pois foi um rematch muito estranho kkkkkkkkk mas no bom sentido).
Quinta de manha acordei cedo, tomei café com eles e fui tomar banho e terminar de arrumar minha malas, as meninas queriam por que queriam brincar comigo (amo elas, mas não kkkkk..) depois de tentarem sem sucesso kkkk desistiram e foram ver tv kkkk... Fiquei meio assim, mas elas tem que se acostumar com a ideia de que eu não estarei mais por perto e da pra ver que esta sendo difícil pq a mais velha fica perguntando pq eu tenho que ir e pedindo para voltar e visita-las.
A hora não passava, ai liguei meu note e fiquei ate receber o e-mail da minha host mom dizendo que estava vindo me buscar (gelei). Almoçamos e ela chegou... Um amor, a minha ex kid de 7 ficou perguntando pq ela tinha que me levar e tal e minha host super fofa tentando se esquivar das perguntas. Ri muito quando ela tava falando com o meu ex host dad e ele solto que não tiveram escolha e ela solto um (My gain = ganho meu)..
Devolvi tudo para eles e parti para outra aventura agora para cuidar de adolescentes kkkkk...



Enfim, gente vou fazer outro post contando como foi minha chegada aqui na família e como ta meu schedule (horário) e a readaptação.... Yeyyyyy...
Beijosssssssss

3 comentários:

  1. Heyy que bom que deu tudo certo =D
    Aguardi anciosamente para saber como é a rotina com pré adolescentes =)
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Heyy que bom que deu tudo certo =D
    Aguardi anciosamente para saber como é a rotina com pré adolescentes =)
    Bjinhos

    ResponderExcluir