segunda-feira, 23 de março de 2015

Yosemite National Park

Oieeee pessoas...

Como tinha prometido aqui esta o post sobre minha viagem ao parque Yosemite...
Gente, juro que não imaginava que iria para lá tão cedo, mas graças as minhas aulas em Davis surgiu a oportunidade e eu agarrei.
Aqui em Davis eles tem diversos programas de cursos de inglês voltados para diversas áreas e alunos de diversos países (90% japonês kkkkk brincadeira, mas a maioria que conheci era) vem para ca, por conta disso eles planejam diversas viagens de final de semana para diversos lugares e com preços super acessíveis para a Au Pair aqui.

Assim no final de semana do dia 21 e 22 de fevereiro fui para Yosemite, saímos do campus em Davis as 6 da manha. Como era muito cedo, fiquei na sexta de noite na casa de uma amiga da minha host, que mora em Davis após minhas aulas (pois a fazenda fica a uma hora e 20 minutos de distância), acordei as 4 da manha me arrumei e fui pro campus. Saíram 2 ônibus quase lotados... Ainda paramos em San Francisco para pegar mais alunos.
Infelizmente não posso ajudar com hora estimada e valores, pois eu paguei para Universidade o que incluía transporte, tour e hotel para uma noite, só gastamos com alimentação e presentes.
Paramos em uma cidadezinha para lanche as 11 da manha. O gênio aqui se esqueceu de comprar café da manha e passou fome...O lugar era super fofinho, tinha animais e lembrava muito a fazenda onde eu moro.








Após isso fomos direto para Yosemite, a vista durante a viagem é linda e o lugar é sem palavras...
Tirei umas 500 fotos (e não as 500 fotos não são figurativas, é real, eu tirei 500 fotos mesmo kkkkkk)
Chegamos lá às 2 da tarde. Fomos primeiro ao Tunel View e depois disso em uma das cachoeiras (graças a deus tiverem chuva nos últimos dias e as cachoeiras estavam cheias, pq por causa da seca não e sempre que da para ver) e depois tivemos free time (tempo livre) para irmos aonde queríamos.











Eu fiz amizade com um Koreano, super querido chamado Ji Hoon (ou como uma das professoras aqui em Davis gosta de chama-lo: Pool). O bus nos deixou no lounge e de la podíamos pegar um bus que nos levaria para os outros pontos.. Decidimos ficar por ali e ir a outra cachoeira perto...







No segundo dia tínhamos a manha livre também, mas tínhamos que estar de volta as 2 da tarde, pois precisamos volta para Davis...
Pool e eu fomos ao Mirror Lake (gente caminhamos por umas 3 horas serio, mas a vista e linda e vale muito a pena) paramos para almoçar as 11 e continuamos caminhando e curtindo a paisagem...


















Esse mapa mostra os lugares que podemos ir (fui no 17), serio acho que para poder ir em todos os lugares precisa de no mínimo 3 dias...



Pretendo voltar la, eu definitivamente amei muito, mas tava frio kkkk...
Na semana seguinte, durante a viagem a LA, descobri que um grupo de alunos, acho que foram 8 que não estavam no meu bus, não voltaram a tempo para o bus e foram deixados la... O guia tinha deixado bem especifico que eles ficariam se não voltassem a tempo, pois tínhamos horário e não ia fazer todos esperarem... Soube que foi um rolo, mas espero que tenham aprendido a lição.

Para quem esta em duvida se visita ou não, aqui vai minha dica VAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.... VALE MUITO A PENA.....

Acho que essa semana posto sobre Los Angeles, kkkkkk o post ta quase pronto so falta as fotos kkkk....
Espero que tenham gostado...

Beijosss......

Nenhum comentário:

Postar um comentário